12h04

            A edição 2017 do campeonato municipal de futebol sete do interior foi interrompida, ainda no mês de setembro, com o protesto encaminhado ao Departamento de Esportes por parte do Clube Esportivo de Colônia Militz contra a equipe do Paivense referente a inscrição irregular de atletas, após os jogos de “ida” da fase semifinal.

            Com a necessidade de reformulação da Junta Disciplinar Desportiva – JDD – de São Pedro do Sul, onde alguns membros solicitaram substituição devido ao longo período que prestavam esse serviço voluntário para o esporte são-pedrense, a mesma foi composta e nomeada através do Decreto Municipal Nº 2889, de 20.11.2017.

            E, nessa terça-feira, 28.11, reuniu-se para julgar o 1º caso de 2017, justamente esse protesto do futebol sete do interior. Após a análise e julgamento do caso, a JDD decidiu o seguinte: Conforme previa o Art. 72 do Código de Justiça Desportiva, a equipe do Paivense perdeu os pontos conquistados no jogo de “ida” da fase semifinal, não poderá utilizar os quatro(4) atletas inscritos irregularmente e foi advertida que em caso de reincidência será suspensa da competição.

            Dessa forma, o Departamento de Esportes definiu que a competição seguirá nesse sábado, 02.12, a partir das com os jogos de “volta” da fase semifinal, como segue abaixo:

 

Data

Local

Hora

Equipe

 

Equipe

 

02.12

 

Sede do Cruzeiro

Passo do Mudo

15h

Celtic F. C.

X

Esportivo Colônia Militz

16h

Cruzeiro

X

Paivense

 

            Nesses jogos de “volta” dessa fase, as equipes do Celtic F.C. e do Cruzeiro jogam pelo empate, pois foram as equipes de “melhor campanha” da 1ª fase. As duas(2) equipes classificadas decidirão o título da competição nos dias 09 e 16 de dezembro.