11h27

As 100 famílias beneficiadas com as casas populares do Loteamento no Bairro Santo Antonio participaram na manhã desta sexta-feira (9) de uma reunião na Casa de Cultura, onde foi repassado aos contemplados a previsão de entrega e a localização de cada família.

A Prefeita em exercício, Ziania Bolzan deu as boas vindas ao público e falou da satisfação em poder participar do momento em que as famílias estariam cada vez mais próximas de realizar o sonho de ter uma casa própria e de boas condições. Ela desejou felicidades a todos para que aproveitassem esta oportunidade da melhor forma possível.

A assistente social da Prefeitura Municipal, Ticiane Alves Moreira, explicou como foi feita a distribuição das casas. Segundo ela, foi levado em consideração os laços familiares, as necessidades de pessoas portadoras de deficiência ou doentes e se já eram vizinhos no outro local em que viviam.

Ela deixou claro que após a reunião, quando ficou acertado onde cada família vai morar, os contratos serão encaminhados a Caixa Econômica Federal e ninguém poderá trocar ou vender a casa. Pelo período de 10 anos, a cada seis meses, a assistência social fará visitas aos moradores para comprovar que eles estão vivendo no local estabelecido.

Após a entrega, a Caixa dará o prazo de 30 dias para que seja feita a mudança e depois disso, todas as casas que estão nas áreas pertencentes ao município serão destruídas, por isso, a assistente ressaltou que as famílias não vendam ou doem as casas que vivem hoje.

A previsão de entrega das casas está marcada para o dia 26 de fevereiro.