10h59

O Prefeito de São Pedro do Sul Victor Doeler (PP) 63 anos, anunciou essa semana que deixará a prefeitura de São Pedro do Sul no próximo ano. Esse assunto já era debatido em rodas de conversa a algum tempo, mas essa semana ele falou em entrevista na Rádio Municipal que está tomada a decisão, e entregará o cargo a sua vice Ziania Bolzan (PTB), a mesma já ocupou secretárias como Educação e atualmente está cobrindo as férias do secretário de Obras, segundo Doeler ela irá passar por todas secretarias até assumir em definitivo o cargo de prefeita em Fevereiro de 2019. Doeler foi eleito na última eleição com 69,08 % dos votos vencendo seu adversário Loreni Maciel (PT) que obteve 30,92 % de votos válidos. Doeler alega a dificuldade de governar o município mesmo tendo como base aliada no legislativo a maioria de vereadores e acredita que mudanças em algumas leis deveriam ser mudadas, mas mesmo assim no entendimento de alguns vereadores mesmo sendo do seu lado e temendo o desgaste de imagens não vem contribuindo para que isso aconteça.

Quando assumiu a prefeitura em Janeiro de 2017 a prefeitura estava com uma forte crise financeira e dívidas com fornecedores, até o momento tudo se estabilizou e mesmo assim tem muita coisa a ser feita, algumas obras já marcaram o governo de Doeler, como a entrega das casas populares no novo loteamento Santo Antônio, obra essa iniciada no governo passado e que estava parada, a reinauguração do novo Pronto Atendimento Municipal, Centro de Materiais esterilizados que era uma exigência da Vigilância Sanitária para que o Hospital Municipal voltasse a realizar cirurgias, asfalto na Santo Antônio, reativação das câmeras de vigilância da cidade entre outras.

Doeler garante que estará sempre a disposição de Ziania para o que ela precisar na governabilidade do município. Ele irá se dedicar mais aos seus negócios pessoais e a sua saúde.