11h10

Três pessoas morreram na manhã deste domingo na BR 287 em São Pedro do Sul, próximo a Ponte do Rio Toropi divisa com São Vicente do Sul. 

Um veículo Fiat Punto com placas de Canoas que vinha só sentido São Vicente/São Pedro, bateu de frente em uma carreta que vinha a no sentido contrário. O motorista da carreta sofreu lesões leves, já os três ocupantes do Punto acabaram morrendo no local, dois homens e uma mulher. Corpo de Bombeiros e SAMU de São Pedro do Sul prestaram auxílio e a ocorrência foi atendida pela PRF. Ainda não se sabe a identidade das vítimas, é aguardada a chegada da Perícia no local para identificação e liberação dos corpos. O acidente ocorreu logo após as 7 horas da manhã e com a força do impacto o veículo ficou completamente destruído já o caminhão caiu para fora da pista em um barranco e teve o eixo dianteiro arrancado com a colisão e arremessado a vários metros de distância. 

 

Fotos: Rafael Menezes/São Pedro Agora

 

Nota da PRF

A colisão frontal não foi resultado de ultrapassagem e não havia defeito na pista de rolamento. A PRF analisa circunstâncias presumíveis para o acidente que podem ser sono, ofuscamento, falta de atenção, defeito mecânico, mal súbito, entre outras, na busca da elucidação dos fatos e de tratar dos fatores causadores de acidentes com o objetivo de reduzir a acidentalidade e mortalidade nas rodovias federais.

 

PRF e IGP estão trabalhando no local, realizados os levantamentos e registros necessários para a total liberação do sítio do acidente.

 

 

ATUALIZADO:

 

O Punto, conforme a PRF, invadiu a pista contrária e bateu na carreta, que viajava no sentido oposto. Ainda conforme a PRF, o carro não estava fazendo uma ultrapassagem na hora do acidente. O casal Pedro Darci Rodrigues Ferreira, 69 anos, e Iracy da Rosa Ferreira, 75 anos, e o filho deles, que dirigia o carro, Sandro da Rosa Ferreira, 47 anos, morreram na hora.