11h16

Na quinta-feira (26) o Prefeito Victor Doeler e a Vice-prefeita Ziania Bolzan o Presidente do Lions Clube, Rubem Stein e membros da entidade, para dar uma boa notícia envolvendo o Hospital Municipal.

O Clube, junto ao Lions Clube Internacional, criou um projeto para viabilizar recursos para o Hospital Municipal e a boa notícia é que ele já foi aprovado e deve ser liberado até o mês de agosto. O valor do repasse é de U$ 100 mil equivalente a mais de R$ 300 mil.

Com este recurso será possível adquirir um aparelho de videolaparoscopia, um aparelho que possibilita o procedimento de endoscopia no qual se visualiza a cavidade abdominal por meio de uma videocâmara, podendo tb. nela realizar intervenção cirúrgica. Além disso, serão adquiridos mobiliário completo para 16 leitos hospitalares.

O próximo passo a ser tomado é o município depositar uma contrapartida correspondente a ¼ do valor destinado – em torno de R$ 20 mil – e o restante quando o recurso chegar.

O Prefeito Victor Doeler destacou a importância desta contribuição do Lions Clube com o Hospital Municipal, mostrando mais uma vez o comprometimento da entidade com o município. Ele agradeceu todo o empenho feito na idealização deste projeto.