11h21

A Primeira Maratona da Leitura em São Pedro do Sul, que aconteceu no dia 23 de abril, em comemoração ao dia Mundial do Livro envolveu mais de 300 crianças e adultos.

A Biblioteca foi o palco para o dia, que apesar da chuva, acolheu todos os leitores que se dispuseram a dedicar um tempo para a leitura.

Os alunos, professores e visitantes foram recebidos com muito entusiasmo e alegria pela Diretora Cultural Mariana Binato, pela diretora da Biblioteca Marinês Machado e pela Diretora dos Museus Luiza Gutheil Bayer. Todos foram convidados a ler, olhar os títulos disponíveis na biblioteca, se aproximar um pouco mais da leitura e do universo das letras, palavras e frases!

Em parceria com o CTG Rincão de São Pedro e com a Casa da Amizade a Prenda Destaque do CTG, Evani Gutheil realizou a Hora do Conto da história de Prendarella, o Livro faz parte da coleção Reino Grande do Sul que baseia-se em clássicos da literatura infantil adequando aos costumes e cultura do Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais vários são-pedrenses também interagiram com a Maratona da leitura fazendo postagens dos seus livros preferidos com a hashtag #diadelersps.