16h26

Será realizada sexta-feira (27) às 9h30min a reunião com a comissão para tratar sobre a situação do concurso público, que teve quer ser suspenso devido à empresa responsável pelas provas – Objetiva Concursos – estar sendo alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual por fraude em licitações.

Até o momento a Prefeitura Municipal não tem nenhum posicionamento oficial da empresa e é possível que o certame permaneça suspenso. Enquanto esta situação fica indefinida, serão abertos dois processos licitatórios para contratação de médicos, já que o Hospital Municipal conta com alvará de funcionamento.

O primeiro processo será aberto no dia 3 de agosto. O registro de preço prevê a contratação de serviços médicos especializados (anestesista, ginecologista, cirurgião geral e serviço vascular) para o Hospital. O segundo processo está marcado para o dia 6 de agosto e prevê a contratação de serviços de médicos plantonistas.

Assim que o Hospital contar com um corpo clínico ele poderá começar a realizar cirurgias e contratualizar serviços com o Estado para procedimentos especializados.