16h13

Aproximar a comunidade da administração esta é a intenção da Prefeita Ziania Bolzan, que desde que assumiu a chefia do município decidiu que o diálogo será sua base de trabalho. Ela esteve reunida na tarde de terça-feira (31) em seu gabinete com representantes de Associações de Produtores Rurais e entidades do município para falar sobre a atual situação do município.

A prefeita fez uma retrospectiva desde janeiro de 2017, quando a atual administração recebeu o município com mais de R$ 2 milhões de dívidas e sem nada de dinheiro para pagar. Dentro destas dívidas, entravam contratos com médicos em atraso, fornecedores que não recebiam há meses, a falta de repasses ao Fundo de Aposentadoria dos Municipários.

A prefeita relembra que o ex-prefeito Victor Doeler fez um esforço muito grande para conseguir equilibrar as contas, além disso, no meio do percurso, ainda teve que ser feita a reclassificação de servidores, a atualização da folha de pagamento para que não fosse mais passível de ações judiciais, o que houve um aumento no índice da folha de pagamento. A prefeitura teve ainda que realizar obras como: a construção do CME, reforma do Pronto Atendimento e obra de asfaltamento da Rua Santo Antão, necessário para a liberação das 100 casas populares do Loteamento do Bairro Santo Antônio.

Em sua fala a Prefeita agradeceu a presença de todos o que, segundo ela, mostra que não está sozinha no comando do município. Ela destacou o importante papel das entidades que desde o início da atual administração foram incansáveis colaborando para o sucesso.

A prefeita explicou que a Prefeitura está em contenção de despesas e que uma das medidas adotadas foi à unificação de cargos e secretarias, o que tem representando uma economia de R$ 20 mil mensais.

“Tinha necessidade de falar sobre como estamos agindo para que a população entenda que qualquer medida que tome é para que o bem maior que prevaleça. Eu zelo por todos meus munícipes. Eu tenho que pensar o que é legal e honesto pra todos e eu tenho certeza que a propagação que vocês (entidades e associações) farão, nos dará apoio e respaldo”, destacou a Prefeita.