10h39

Um acidente envolvendo um caminhão na manhã de domingo (2), , na cidade de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado do Paraná vitimou pai e filho, moradores de São Pedro do Sul. O motorista Leandro Kristem Pregardier, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Já o passageiro, Orlando João Pregardier, de 62 anos (pai do motorista) foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Francisco Beltrão, onde acabou falecendo durante a madrugada.

As vítimas viajavam em um caminhão Volvo, emplacado em São Pedro do Sul que transportava legumes. De acordo com informações do Portal RBJ (jornal da região), o condutor teria perdido o controle do veículo numa curva e tombou na PR 182, a poucos metros de adentrar no perímetro urbano. O corpo de Leandro foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão, após perícia da Criminalística.

Ainda de acordo com o portal de notícias, moradores e lideranças políticas da região lamentaram o acidente. Isso por que já perderam as contas de quantos caminhões tombaram nesse mesmo local. No início do ano, a administração municipal fez um levantamento e um projeto que foi encaminhado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagens) pedindo a construção de uma área de escape, mas até agora o órgão não executou a obra.

Os corpos de pai e filho estão sendo transladados para São Pedro do Sul, onde deverão ser velados e sepultados. Não há informações sobre o horário da chegada dos corpos na cidade. Orlando era funcionário aposentado da Prefeitura de São Pedro do Sul.

Com informações do Portal RBJ

Foto: André Lessei/TV Sudoeste